Visitantes da página

terça-feira

O dia de todo rei.

Sonhava que estava em uma sala, toda decorada...a sala mais linda;
Todos me adoravam, flores sobre mim todos regavam...por mim rezavam, uma coroa para um rei em seu devido trono...hipocrisia com café, brinda!
Com palavras sussurradas aos ouvidos de perfídia, cinismo fazia troça de minha "real" condição...
Alheio à tudo eu permanecia, trono de madeira ornamentada, coisa fina...
Garantia que seria pela última vez, que como um peso a suportar, mãos sempre tão amigas carregariam;
Para meu reino encantado, jardim onde se encerram histórias de dores, jardim de lírios, ou ipês com suas flores de diversas cores...
Meu destino colorido, neste dia...muitos amores!
Ninguém alheio à minha majestosa presença então ficava, pois era em sala especial, somente um cetro me faltava...
Citronela perfumava, moscas de meu convívio finalmente espantava....
Uma subida...finalmente para quem se cansa o céu, o cume da montanha...
Na descida derradeira, que não seja questão de perspectiva para quem descansa;
Um último "tique" que não fora sucedido em meu peito por um "taque" ...descompasso, parada, ataque!
Neste dia fui rei, qual era o dia...não sei, não me lembrei de me levantar e não me certifiquei;
Somente sei, que a coroa comigo levei...em paz, finalmente sob pás de terra e aplausos das mão de súditos, asseclas...
Ao trono ascendi, à terra desci, finalmente descansei...
Se hoje nada para importar, não te preocupes...um dia desses, verás que valeu a pena, há um trono além de tua poltrona de lamúrias, num futuro próximo talvez, da terra de ninguém, sem "Castelas" ou "Astúrias"...
Também, serás um rei!


Um comentário:

  1. O que eu deveria dizer? Tchau?...prefiro omitir o que sinto.
    Minhas letras, ao menos, sei de onde são provenientes. Pessoas de coração e alma ausentes, corpo e ego presentes, pensando em superar alguém, quando há espaço para todos...com rimas que agradam aos ouvidos de pessoas com pouco discernimento, pouco sentimento, gente sem sentido.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.