Visitantes da página

quinta-feira

Carnaval em mim.




"Athos" e "Porthos", passarela de espíritos, outrora corpos...um por todos, todos por um...
Pede passagem apoteose de plural do ser, abram-se alas, abracadabra...magia branca ou negra, coisa macabra...sempre sobra espaço pra mais um;
Desfile de alegorias, expressão de tristezas...paradoxos de passagem, passista em uma esquecida avenida;
Desfila cores, máscaras ocultam lágrimas de êxtase, alegria maquiada oculta dissabores...
Avenida tão cinza, colorida de cores...eleva aos céus, sublima o carnal...
Faz de mim por um dia um deus, faz de mim alegre iludido em meu próprio carnaval;
Atos exagerados, euforia para esquecer os fatos, lança, lança...perfuma!
Liberdade é essência, indecência  que emana de mim e dos poros é cheiro que exalo!
Hoje somente sou passista, sou mais um na avenida...não me faça perguntas, deixe para uma quarta as cinzas;
Hoje, é dia de cores...cores, ainda que haja lamentações, ainda que cores sejam véu e vestes que ocultam horrores...
Remédio "anti monotonia", cura para o tédio pulsa forte no som de um coração com a bateria...nota dez em quesito harmonia;
Fui rei por um dia, basta-me para esquecer que da corte nada sou além de um bobo a fazer gracejos...alegrar burgueses com minha esquizofrenia;
"Athos" e "Porthos"...longe dos mares, "arames" não me prendem, livre dos grilhões, mais uma voz apenas em meio a multidões...
Embarcação frágil à deriva, apoteótica é expressão máxima do que seja expressão humana de vida...
Ainda que dividido...estou em rumo certo à caminho da dispersão, disperso, Arlequim que sou...me perco com encantos da minha Colombina...
Em qualquer esquina é meu reinado, escrevo poesia em meu papel de palhaço que tão bem me calha...
É Carnaval em mim, tudo pára...é feriado decretado para ser feliz, que tudo o que seja amor, embora duradouro como o piscar intermitente e breve de um vaga-lume, valha!





3 comentários:

  1. E DO QUÊ MAIS PRECISO, PARA SER FELIZ?

    Por: Eu...

    ResponderExcluir
  2. Nãoooo pqp PERFEITO PARABÉNS MENINO MUITOOO MAIS MUITOOOOOOOOOOOOO BOM \¤/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu compromisso, é com AS LETRAS, com Deus, e comigo...o resto, os embusteiros...enfim. rsrsrsrs
      Quem não sabe, aplaude, ainda que com ódio, a inveja também bate palmas!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.