Visitantes da página

sexta-feira

Um prêmio, por nós.





Um prêmio por você...prêmio, que seja vil metal que devolva paz à inocência em desesperança;
Um prêmio, por você...seja ouro, seja prata, seja pedra de raro valor, jóia rara que devolva sorriso a uma velha criança;
Jóias sem valor e sem alma que sejam papel, jóias que sejam metais precioso ou pedras assim, tal qual a ti, tão raras...
Jóia que seja presenteada a nós pelo destino para livrar do sofrimento um velho menino...coisa quase cara;
Jóia, que se assemelha ao inestimável valor de tua vida para mim;
Jóia que seja suor do sagrado inimitável que pulsa e nos põe prontos para a luta, jóia cor de carmim;
Vinde a nós, não somente a mim...todo tesouro que meus olhos jamais viram além de um arco-íris de enganos, há de estar guardado também para ti;
Espero por um prêmio, que não sejam promessas falsas, que não seja a premissa do afável algoz que faça sofrer, ao aceitar humana alma como por concessão de garantias...empenho;
Se fora injusto em algum momento em longínquo espaço de tempo, somente das virtudes que contigo aprendi...agora, como homem quase formado, me lembro;
Se são lágrimas que esconde por trás destas lentes escuras que ocultam teus olhos sofridos, serão dos meus por ti derramadas ao consentir com tua dor...
Estimado semeador, ser singular para que fosse muito mais herói que bandido, ser...mais que amigo;
Coisas que por mim não faço, coisas que não sei se sozinho...após sucessivos fracassos e vozes incômodas do destino a repetir que não consigo:
Quem sabe do amanhã, quem saberá das dores que ostentas em teus passos, tais quais aos meus errantes...ao enveredar por tortuosos e obscuros caminhos?
Quem diz amar aceita braços e se deixa carregar...quem sabe sobre amor não faz juras e sob a primeira tempestade, desabriga e faz caminhar sozinho;
Reitero...palavras de um pretenso, fracassado escritor, dedicadas a um certo alguém que chamo por amável homem velho...
Para mim um pouco espelho, pouco de bom e mau exemplo daquilo que sou e jamais nego;
Um prêmio, uma jóia por sua vida sem preço ainda espero...embora, possa parecer estúpida esta imagem de alguém que por ti agora, sorri e chora;
Embora, sobre coisas de teu gratificante existir, somente me esquecerei quando sob a terra emudecer e o destino me fizer para sempre cego.






Um comentário:

  1. Seja por nós, seja por mim...seja somente para que novamente veja alegria sem pesar em teu olhar. Alegria do jovem homem velho em paz seguindo...somente para que eu possa olhar e sorrir.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.