Visitantes da página

terça-feira

Em um paraíso, felicidade há de durar.





Coisas bonitas, coisas sobre amores e flores...existindo ao alcance de nosso olhar, porém tão longe de nossas vidas;
Barreiras que sejam quase intransponíveis, não obstante sejam barreiras abstratas e invisíveis...vidas que sejam mais que carne destinadas a serem irmãs, por muros edificados...
Reais, ou muros abstratos não dividem vidas singulares, indivisíveis;
Ainda que nossas vidas estejam distantes, ainda que para os demais sejamos descartáveis...desprezíveis;
Que diante dos olhos odiosos de nossos algozes, nos façamos duas crianças a se divertir...estejamos sempre camuflados com nosso véu que nos torne invisíveis;
Em floridos campos ou pradarias...em, ruas que não levam a nada, em bares ou esquinas, saberás onde estou;
Coisas bonitas da vida diante de nossos olhos, como se displicentes estivessem a exibir-se...
Como se estivessem a nos provocar com espetáculos impossíveis para nós, felicidade se fazendo para olhos soturnos de infortúnio...forma estranha de itinerante show;
Desfilem belezas, em vosso esplendor persistam a desfilar...desistam demônios, deixem amigos que sejam almas, em campos floridos ou em praças de guerra cobertas com teto, se encontrar;
Desistam de fazer sufoco, parem de roubar nosso ar...deixem com nosso vil subsistir, pois não desejamos nada além de em nossa pueril condição quase adulta, simplesmente com coisas banais da vida brincar;
Almas que foram feitas para leves pairar...jamais deveriam sentir do alheio,o causado e proposital pesar;
Será...que até mesmo por aquilo que seja simples meio de subsistir, o destino como vil ceifeiro ou credor implacável de dívidas inexistentes, virá pontualmente para cobrar?
Será...que somos coautores de um crime hediondo, execrável...assim tão ansiosos por aquilo que se chame por felicidade querendo ser vivida em nós, desejando nada além de respirar?
Se assim somos, permaneça vida...permaneça diante de nossos olhos exibida, como se inveja por tudo que não temos e apenas possamos com dificuldades sonhar....permaneça a nos torturar;
Com tuas visões oníricas, tão normais para os demais, que de felicidade façam usufruto em vida...permaneça a alimentar este desejo sobre fazer de nossa própria existência em carne, renunciar... 
Se for necessário que eu seja o primeiro...não te aflija, no céu, ao léu...em algum lugar;
Estarei com um sorriso esperando pela hora, momento inexato de você também chegar...
Chegar para nossa brincadeira ser completa, chegar para nosso mundo que se pareça obrigatória utopia, completar;
Permaneça com seus apelos e seu maldito charme...aquilo que não mais seja carne, não há de se arrepender por em um paraíso distante deste inferno, simplesmente poder sonhar...
Sem por este motivo, um preço muito alto sempre ter de pagar!








7 comentários:

  1. Perto ou distante, não importa o lugar...sempre que sentir falta desta alma, olhe em direção ao céu, olhe para o mar...
    Você sabe para onde olhar, saberá exatamente, onde definitivamente...será talvez um dia, quem sabe, nosso definitivo lar.

    ResponderExcluir
  2. Estarei com um sorriso esperando pela hora, momento inexato de você também chegar...
    Chegar para nossa brincadeira ser completa,

    Assim será... meu Deus não tenho o que dizer :'( fora do real perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, seja onde for...se for pra ser, será.
      Como é bom saber que é minha amiga, como é bom saber que é mais mulher que todas os projetos inacabados femininos de minha família...
      Que bom, é poder algo sobre nossa amizade, sempre falar.
      Obrigado, Joice Martins.

      Excluir
  3. Que beleza de texto meu rapaz, existem pessoas que falam com a alma, e você é uma dessas pessoas. A meses estou acompanhando seu blogger e vejo maturidade, enovando a cada dia que passa, eu gosto disso, fala de tudo com detalhes de pigmentos fascinante que automaticamente nos faz entrar em cada texto. Existem muitos Fernando mas existe um só Fernando Ordani escritor de merito e muito respeito, eu concordo que tem poetas e são bons mas sem duvidas este Fernando Ordani é um escritor, veio para preencher o que os outros não preencheu, continue sendo original, eu não sei o que busca, mas eu levo a certeza que seja o que for estou venha a encontrar, eu estou torcendo. Parabéns ótimo trabalho.
    Quanto a sua frase inicial, eu ofereço uma dica, não sintas se, se sozinho aqui tem aqui tem uma pessoa que torce para seu sucesso meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creuza, meu jargão típico e repetido..."não há palavras que possa expressar tamanha gratidão por seu comentário e menções elogiosas".
      Acredite...sou um combatente de uma causa, quase solitária. Em verdade, não sou combatente, sou combalido soldado ferido, lamentando-se pela necessidade de ter pego em armas. O fogo que fere, é também fogo amigo...se é que me entende.
      Busco um dia, ter um livro ao menos...UM LIVRO somente publicado. Ou, quem sabe...que se lembrem de meu nome com carinho e respeito. Pelo menos, respeito...se for possível.
      Muito obrigado por todas palavras e sentimento condensados em cada uma destas...grande abraço do FERNANDO!
      Esteja sempre por aqui! :)

      Excluir
    2. Costumo afirmar de maneira direta que querer, é poder em partes; me compreende?
      Agradecida sou eu querido, somos fruto daquilo que criamos, as coisas não acontecem fora do prazo e, sim, em seu momento certo, por tanto se é um livro que deseja, este você terá.
      Sua energia, ou melhor seus parâmetros de emissão de energia, são visíveis, ou seja, sua forma-pensamento, elimina todos os cordões emocionais que foram gerados em seu interior, mesmo sendo texto de alta pressão é sua forma de expressão que comove a vida de muitas pessoas, tenha força, não só em palavras, tenha força em sua vida, coragem para conseguir seu livro, Fernando o mundo é seu obstaculo maior, por tanto se junte a ele, mostre que ele seria seu aliado, eu tenho certeza que a união se fará presente em sua vida, seus sonhos realizados, não é pedi nada de mais, além do que pode conseguir. Viver a vida de maneira intensa, sentir prazer, trocar experiências com as pessoas, estes são os desejos de muitos para sua vida, soa injusta, porque muitas vezes o universo não respeita a sua opinião, atropela os sonhos faz com que aceitamos de maneira que bem querem, e isso é uma das piores coisas, as frustrações veem, e quando ela chega, dificilmente ela se vai, falo por experiencia de vida.
      Porque não entendem que o processo energético de vida pode ser curta, que estamos vivenciando sem necessidade modificar a vida de ninguém, agregar valores é difícil, mas a necessidade de destruir o valores de pessoas é gratificante, por isso com o coração limpo eu o apoio em tuas metas e seja confiante que dará certo no momento certo, irá conseguir.
      Irá conseguir tudo que sonha, confie querido.

      Excluir
    3. Meu interior é meu maior obstáculo...o exterior, é exterior por demais para ser algo a restringir água que naturalmente flui...temporário.
      O mundo é palco para meu espetáculo...a hora é agora. E, tenho horário marcado!
      Gratificante....é a necessidade de tentativas incessantes por se apagar um brilho que, por sua condição perene em excelência, jamais se apaga. Gratificante é tentar profanar tudo o que seja decência...falando-se sobre ser decente a voz eloquente do hipócrita, quando sequer conceituar o que seja decência, a voz prolixa e verborrágica saiba.
      Do caos, ainda que seja meu próprio...faço meu prazer, faço meu ÓPIO!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.