Visitantes da página

sexta-feira

Seria muita pretensão.

Quisera talvez, que minha companhia não fosse assim tão sórdida e sagaz em momentos de previsível desatenção...
Desatando nós em sobriedade...desatando nós que lhe prendam a pessoas que sejam piores que a solidão;
Quisera eu que sobre as coisas mais lindas, escrita feita por meio de minhas pecaminosas mãos;
Que tudo isso, não fosse assim tão bom para ser ledo engano, amargor de maldita ilusão;
Gostaria...que tudo, não tivesse tal qual ao próprio lapso, passado tão rápido feito raio...passado que fizesse vazio no presente, prevalente sensação;
Quisera eu...que de minha boca profana, ao menos uma palavra proferida fosse digna de real atenção; 
Muitas formas de vida deveras mais ou menos interessantes viveram assim, muitos viveram nesta insana forma de espera em vão...
Se a vida verdadeiramente é via de mão dupla para tráfego, qual o motivo que se faça sentir em um eterno trafegar em contramão?
Choque...até mesmo com "supostas" boas surpresas, surpresa que facilmente se converta em desagradável forma de colisão;
Quisera eu talvez, um verdadeiro afago, um inspirador gole...um trago;
Quisera eu, que não fosse ouro de tolo retribuição de dissabor para toda sorte de verbal ou gestual, benevolente ato;
De fato, nada sei sobre a vida, quiçá nada saiba sobre aquilo que seja companhia...nada saiba, sobre sóbria sensação de quase perene forma de alegria...
Talvez é amanhã, amanhã é grande forma de talvez....se resto em vida para desvendar respostas que não sejam mais indagações acerca de minhas próprias desventuras...quem sabe um dia?





4 comentários:

  1. Astúcia com requintes de perfeito disfarce, há de se aproveitar de um minuto da ausência de tua razão...astúcia, estará sempre à espreita.
    Melhor, às vezes, ILUDIR-SE sozinho, curtir teu ímpeto máximo de estupidez sensata, tendo como companhia, teto e a solidão.

    Por: EU MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe um dia.....
    Toda forma de ilusão sempre e não talvez seja um mero refugio, tanta enganação.Texto importante para gerar um duvida em nós mesmo e ver aonde está o erro, a incerteza de que se parece certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é boa ou ruim ilusão...intuito que engana ou corrobora percepção, até que se tenha certeza.
      A dúvida, até sobre SI MESMO, é virtude de sábios...certeza, é tão certo quanto ser um idiota convicto.

      Excluir