Visitantes da página

sexta-feira

Separações e abandono.

Se os deuses fiéis ou pagãos lhe abandonaram;
Se em preces que ocultavam desespero, não lhe escutaram...
Talvez seja por ter merecido, quiçá simplesmente seja porque se assemelham à criação e igualmente, serão falhos;
Foi-se o grande homem, restam nada além de frangalhos...
Foi-se história que os ecos repetidos de tua própria voz, neste lugar que desafia a acrofobia, jamais contaram;
Alto demais, porém gozando de sobriedade...longe de olhos alheios sem sentir diferença que não fosse, de soslaio, um olhar inútil de piedade;
Se até mesmo seu fiel tapete, em ultraje ou conspiração audaz, sem você voa...
Deixe que voe, deixe partir aquilo que paira no ar ou caminha sobre terras aquilo que se partem sem ti,  sentindo incômoda ausência que será saudade, ainda que involuntária de sua pessoa!
Propositalmente ou displicente, fez escavações, indevidas incursões...edificou muros que separa teu conforto, do mundo de demasiada hipocrisia das pessoas...
Estranho, insensato tudo isso soa;
Escolheste, ou por ti escolheram a dor da ausência sentida em verdade, lacerante nó de dor no peito que, tal qual peso de consciência, pesa por demais e no peito doa!
Chorando lágrimas de réptil insensível à beira da lagoa, chorando lágrimas verdadeiras que sejam inferno teu, ou da terceira pessoa;
Sentindo o frio de todo inverno que em outra estação, onde flores deveriam florir, onde o que seja vida deveria sorrir...trouxera(m), à toa.


 

9 comentários:

  1. Minha inspiração está meio "desinspirada"...rs.
    Bom dia, espero que apreciem...se não fizer sentido, por favor me digam.
    Tenho compromisso com a qualidade daquilo que entrego aos vossos olhares.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A vida e complicada mas Dios nunca nos abandona a vecez parece que sim mas não siempre ohliar o positivo da vida e sonreir siempre eso alegra nossa alma y Espírito as estações no mudam sigen o mesmo ciclo todos os anos nos que mudamos assim como el ano tem 4 estações as vezes nos pasa por ese mesmo proceso gostei eu desejo que você esteja na estação de Primavera e que todo floresca e de frutos bons para você e sua família Deus abençoe voces :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, muito obrigado por tudo...realmente, eu abandonei em meio ao "caos" as melhores coisas e pessoas....gratidão eterna!
      :-)

      Excluir
  3. É porque sou testemunha mais as vezes penso como consegue fazer tudo isso... a inspiração vem até você e nós que vê tudo isso sente o quão maravilhoso é ver esse talento ;) admirável sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida....realmente, estou me sentindo um pouco vazio e repetitivo. Mas, se fez algum sentido...quem bom foi tudo isso!
      Melhor ainda, é saber que sempre está comigo ;)

      Excluir
  4. Bom poema! Imagino se tu estivesses inspirado, o que farias então ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel, agradeço o comentário que provavelmente será teu último, por razões que não venham ao caso explicar neste espaço público.
      Whatever you say...

      Excluir
    2. P.S: A mesma "cortesia", agora retribuída...teu comentário não foi transportado à sessão "OFF", porque aqui não disponho de uma. Aliás, se há um off, há de se pressupor que seja para ASSUNTOS ALEATÓRIOS...fica ao seu critério, remover seu comentário.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.