Visitantes da página

quarta-feira

Guantânamo. (Paródia de Pasárgada)

Vou-me embora pra Guantánamo, 
Pois da amizade deste rei já me cansei;
Cansado também estou da prostituta em minha cama,
Cansado deste desamor que aqui encontrei
Vou-me embora pra Guantánamo;
Porém, deveras jamais fora o que realmente quis;
Lá existência é tortura, porém menos pior que subsistência que aqui encontrei;
De tal modo consciente...
Que Bush, louco que não é da Espanha;
Pretenso rei megalômano, demente;
Venha a ser testemunha presente...
Das cacetadas de quem lá, tão feliz apanha;
Farão comigo em sorrisos, sádica "ginástica";
Andarei sobre cacos de vidro...disso não duvido;
Subirei no no alto do mastro em brados de "liberdade", após embarcar desta terra que partirei;
Tomarei "banhos" em vasos sanitários;
Deitado no chão como capacho, serei tal como aqui, feito de otário...
E quando estiver cansado...
Mando chamar o diretor;
Para me encher mais de pancada, pra me colocar novamente de cabeça pra baixo na privada;
Ao menos, terei alguma atenção que aqui, jogado nas ruas da solidão não consegui encontrar;
Vou-me embora pra Guantánamo;
Em Guantánamo, tem tudo...é outro tipo de prisão;
Sem processo, tal como aqui, és jogado sem prévio questionamento no escuro;
Mas, assumo que sentirei falta dos murros, dos passeios de camburão...
Telefone, não tenho direito;
Do "alcaloide", neste lugar, sequer me deixaram para cheirar, um terço;
Prostitutas, reitero que não quero...
Gente assim, cansei de namorar;
E quando estiver muito triste...
Triste, de uma forma que não há jeito;
Faço um laço, um laço infalível que não seja para fugir...
Um laço, perfeito!
Vou-me embora pra Guantánamo...tá difícil continuar brasileiro, deste jeito!

DESCULPAS ILUSTRÍSSIMO: MANUEL BANDEIRA!







3 comentários:

  1. Perdão, MANUEL BANDEIRA! rsrsrs
    Apenas uma brincadeira, nada mais.
    Vou-me embora pra....?

    ResponderExcluir
  2. Para longe? Rsrs ótimo texto(s) parabenizo tua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado caro leitor(a)!
      Sinta-se à vontade para estar sempre por aqui.
      Abraços!

      Excluir