Visitantes da página

quinta-feira

Azeitonas Infladas (O vendedor de balões - Chaves)





 
Azeitonas infladas...assim coloridas, não necessariamente verdes...
Azeitonas, cheias de nada;
Levando-as para passear, no pátio daquela vila...assim por levar;
Afinal, azeitonas infladas não terão preço, sendo assim tão raras...e se têm, não podes pagar!
Infladas, por um representante do folclore nacional assim, carregadas...
Azeitonas, que despretensiosas em seu flutuar, a atenção de meninos ou pregos imprevisto irão chamar;
Azeitonas infladas, tem amarelas, tem azuis, tem "Chapolins";
Complô de sabotagem com um pobre menino? 
Jamais...acima de qualquer suspeita, o prego que me favorece também me espreita...vendedor de sonhos voláteis que divirtam um estranho riquinho;
Gentalha...semelhante rótulo injustamente imputado, rejeito!
Ostento orgulhoso um sorriso, sou Madruga, sou Ramón...não há trabalho ruim, mas ruim é trabalhar...
Não tem jeito!
Azeitonas infladas, para fora levadas...displicente mercador do folclore, gentalha tão gentil que seja seu vizinho...
Cuidado, olhe os balões "Chavinho"...vejo que não dispõe mais do prego, por que não arruma outro e faz nosso "combinado", direitinho?
Isso, isso, isso...não! Confundir o senhor coração...digo o senhor barriga que é todo coração com um balão, errar assim ao me espetar pela retaguarda!
Foram-se os balões, foram-se todos...justo agora que a velha coroca queria comprar todas minhas azeitonas infladas, para seu filho babaca...
Chaves!!! Você, me paga!




7 comentários:

  1. Que coisa, não?
    "Foi sem querer querendo..."
    Apenas, mais um desta fonte de "inspirações" inesgotáveis! rsrsrs
    Para quem goste!

    ResponderExcluir
  2. Sr Barriga: A que pena iria levar um para meu filho...
    Eu esqueci que o senhor tinha filhos. -Filho, um apenas, Nhonho, parecido comigo....
    Bom, desde que tenha saúde o resto não importa não é verdade? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    AMEIIII, AZEITONAS.... BALÕES QUEM QUER BALÕES.... IMPOSSÍVEL NÃO AMAR ESSAS FIGURAS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe...demais, coisas indeléveis marcaram a infância e perduram por toda nossa curta trajetória!
      Valeu, Chavito e Don Ramón....todos! Obrigado por nossa história.

      Excluir
  3. Chaves como sempre todo atrapalhado vira sócio de Seu Madruga na venda de balões, mais tudo acaba dando errado, para nossa felicidade em Fernando? Gostei, muito obrigado por me relembrar como é ser criança outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complô de sabotagem??? Jamais! kkkkkk
      Sabe, eu quase derrubei todos os pesos sobre mim, na academia lembrando-me deste episódio!
      Muito obrigado pela leitura e pelo senso de humor!
      Abraços!

      Excluir
  4. Muy lindo aunque de todo errado el chavo nos enseña a ser feliz aún con tanta dificultad y carencia de muchas cosas el era divertido eso eso eso :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Juana! É você? heheheh
      Juro, PRECISO APREDER (melhorar) meu espanhol! É muito ruim...hehehe
      Olhe, muito obrigado por estar aqui, pelo suporte ainda que em tempos difíceis.."El Chavo", sempre nos traz um motivo bom pra sorrir :)
      Besos!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.