Visitantes da página

sábado

Será assim, apesar de mim.





 
Queria sobre todas as coisas do mundo, sobretudo acerca de todas belezas versar;
Queria o som de minha própria voz poder ouvir ecoar, sem aos demais, entretanto, sufocar;
Opções eu sempre dou, no entanto, opções ou pessoas parecem de mim não gostar;
Queria somente uma chance de fazer diferente, fazer diferença ainda que fosse por um dia...
Sendo indelével, como se a ferro e fogo marcasse, para ser presença permanente por além deste mesmo singular dia;
Então será assim...todas as coisas que deveriam pesar, hão de pesar sobre e apesar de mim;
Será assim então, tudo que se pareça avanço...será retrocesso vivido, estranhamente ter de ser sofrido, não passara de mera ilusão de vida em vão;
Sobrevive o mais forte, há de perecer o mais fraco...perdão, mas para tudo que se faça humano demais nesta vida, como esta lacerante dor solitariamente sofrida...já estou farto;
Não sou uma ilha, porém pareço ser uma nau constantemente à deriva com a ilusão da segurança que fosse um porto seguro, de fato;
Vou vivendo assim, o homem forte uma vez mais oculta sua face com a pintura justificável de palhaço;
Palhaço, quando deveria ter talvez nervos de aço...se sou sólido não agrado, se me liquefaço, não basto;
Um dia, espero esquecer letras e fazer daquele tão sonhado existir, realidade que seja mais linda que qualquer esboço pretenso de poesia;
Espero, mas esperança também há de se cansar...quando a vida, reitero, se assemelha a uma mesquinha vadia;
Não me importa, entretanto...permaneço aqui, no mesmo local sem fazer fotossíntese, mas sobrevivendo, envelhecendo e vegetando;
No mesmo banco, esperando...para a mesma estação, em distinta vibração...
Em tempo distante talvez, me ver sintonizando.



3 comentários:

  1. "E a esfinge da espera. Olhos de pedra sem pena de mim. Faz tanto frio, faz tanto tempo. Que no meu mundo algo se perdeu..." - Paralamas do Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. No mesmo banco, esperando...para a mesma estação, em distinta vibração...
    Em tempo distante talvez, me ver sintonizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintonia...a velha e infantil programação da rádio. :)

      Excluir