Visitantes da página

quinta-feira

Própria sombra.




Não sou maior que o céu, mas não será proibido com alturas estratosféricas em noites de paz ou devaneios, sonhar;
Não sou a voz do momento, sou areia...mero componente solto ao vento...
Contudo, espero que seja boa semente minha palavra escrita para em solo fértil, frutificar;
Sou indivíduo, jamais elemento...elemento será água, será fogo e o próprio vento;
Sujeito ao tempo, transgressor consciente, jamais meliante inconsequente;
Envaidecido, furtando furtivo cargas maiores para suportar, coisas que não aguento;
De restos diariamente me faço, com o que de mim resta diferença tento fazer e me dou a contento;
Restos...com o que resta, ainda será necessário separar o que não presta para que seja boa companhia ou meu alimento;
Posso ser quase um nada, mas um nada relevante o suficiente que cause curiosidade de quem queira dar uma espiada;
Posso não ser tudo...mas, tudo não tenho pretensão de ser;
Tudo há de ser demais, e somente a divindade suprema que de tudo sabe, tudo suporta ou tudo há de merecer;
Sou aquele que conhece luz e trevas, sou aquele que faz de caso pensado seu próprio dissabor para experimentar um pouco da dor e depois faz versos ou disserta;;
Já fui vice, às vezes sou versa...sou aquele que com palavras gosta de fazer brincadeiras e com sintaxe sente-se à vontade até mesmo, quando desvia do foco e tergiversa;
Sou homem, sou menino...porém jamais moleque;
Não terás de mim aquilo que não mereça, reitero que sou mero reflexo daquilo que em mim se projeta...sou o CARA QUE ESCREVE;
Por fim, afirmo que não faço afirmações sob escombros de minhas verdades inabaláveis, sou singular o suficiente, mau exemplo ao menos, para não ser ou ter cópia;
Eu não vivo sob a sombra de alguém...somente não quero ser ninguém, incapaz de produzir minha sombra própria.



Um comentário:

  1. Não penso ser maior sequer que projeção de minha própria sombra...isso é ilusão.
    Não penso, porém, que sombra não produzo e sob esta alguns em segredo não vivam...e isto, não é audaciosa pretensão.

    ResponderExcluir