Visitantes da página

sábado

Vento, não é meu elemento.



Por vezes, penso em assim passar e como a leve brisa, nada além de sensação que seja insuficiente para ser inebriante, em alguém deixar;
Por vezes, estou alheio e inerte, não me proponho a soprar por simplesmente me sentir sufocado, por simplesmente não haver vontade, sou completa ausência sufocante de ar;
Soprando ao vento, não necessariamente este vento, mas sou algo um pouco mais frágil e necessito de formas que se adaptem ao momento;
Sou aquele que perpassa desapercebido, sou aquele que se liquefaz...ainda que, não através de olhos tristes, quando é ferido;
Por muitos desconhecido, por quase ninguém querido...sou aquilo em que me faço presente, faço-me presente e logo faço parte daquilo;
Se disso faço parte, quase que necessariamente hei de vibrar na frequência de onde repouso;
Porém, posso ter força quando compelido...para romper, se necessário e raramente também surpreendo quando ouso;
De mim não se ouve, de mim pouco se sabe ou pouco se soube;
Poderia passar junto a ti, escorrendo perpendicular ou horizontalmente nesta aprazível chuva de inspirações que desenha como chuveiro...
Poderia, passar junto a ti...passar desapercebido, contudo passar e fluir por um dia inteiro;
Para quem pense que sou aquilo que sopra ou intenta a rumar, influenciar como a voz do momento...
Para aqueles que pensam enganosamente, que minhas convicções hão de mudar em conformidade com o vento;
Hei de afirmar com certa veemência que não perca em presunções errôneas seu tempo...hei de afirmar, que é na sabedoria da água, que encontro meu elemento.





3 comentários:

  1. Definitivamente, dentre todos os componentes, átomos e moléculas de sabedoria da natureza, encontro meu lugar...em um riacho, repousa o que sou, aquilo que se desenha como perfeita visão de solidão e rara beleza...ainda, que se pareça com tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Sou testemunha que a água te traz inspirações, e te oferece as mais belas palavras. Realmente, parece te acalmar e com isso, agrada a nossa alma. Nada mais a falar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha querida! :)
      Hoje, realmente você foi a protagonista e me surpreendeu muito. Sempre soube que você, seria capaz.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.