Visitantes da página

quarta-feira

Suicídio, um cometa.






Cometa suicídio...vejo à distância com ansiedade estranha, sua bela e tentadora cauda por mim passar novamente...no alto deste edifício;
Cometa suicídio...algo nas mãos, liberdade ou conflito de eterna prisão...liberdade que se veja do limiar de um precipício;
Um gole a mais, uma célula e um neurônio a menos...posso em ti me agarrar, deste corpo me libertar, e conhecer quiçá, pessoalmente a Vênus?
Passa tão assim rapidamente, como uma idéia estupidamente aprazível e perturbadora paradoxalmente;
Passa, mas jamais se vai eternamente...do alto do local mais alto, com veneno caro ou barato que faça sua beleza ainda mais resplandecer e aos meus olhos agradar...
Passa, sei que há de passar, porém não se sabe ao certo a data precisa para este magnífico evento, precisar;
Próxima parada não se sabe, jamais se saberá se será enfim ponto final ou reticências;
Para aguardar sua nova e breve passagem, não se faz necessário entretenimento para distração ou sequer exercitar a paciência...
Pois, é sabido que quando passar, de ti hei de me lembrar...ocorre assim mesmo, como súbito arrebatamento, sinto à distância tua essência; 
A espera por ti nesta monótona rotina, já se converte em certeza como a chegada de avassaladora tristeza e inexplicável melancolia;
Em ocasiões onde se acenda um cigarro, onde se busca na paz da fumaça pálida que oculta ou, simplesmente inebria...
Sempre, em estranhas noites, ou talvez ao meio-dia;
Se perguntarem, entretanto, o que estou eu aqui neste local tão inóspito a fazer, hei de tergiversar e dizer que não é nada disso;
Tu és lindo e letal, és visão paradisíaca e tão infernal que se tornara para mim, um intrigante vício;
E, por fim, se você se pega às voltas taciturno pensando em tudo isso...se está por acaso, entretido com este absurdo lírico;
Não culpe a mim...sinta-se livre para processar o doutor daquele hospício.




Um comentário:

  1. "Como um idéia que existe na cabeça e não tem a menos pretensão de convencer..." - Lulu Santos.
    Bem...sem mais comentários. Apenas, loucura.
    NÃO LEVEM A SÉRIO! rs

    ResponderExcluir