Visitantes da página

quinta-feira

Os dias são estranhos, as noites são assim.






Pesadelos que não se dissipam à luz do Sol, calmaria que não precede nenhuma tempestade e parece não ter fim;
Os dias são estranhos e as noites, são assim;
Vícios que serão o oposto para toda virtude, virtudes que afloram e murmúrios dos que choram...quando no horizonte, a esfera incandescente coloca-se a dormir;
Os dias são estranhos, as noites são assim;
Fera que junto a mim desperta, fera que adormece ao apagar da luz e à penumbra de cor escura, que se faz em meu agora florido jardim;
Os dias são estranhos...as noites, são assim;
Dizem e hão de dizer, que méritos hão de todos ser, mas toda culpa...há de ter um réu pré designado para receber o fatal, após a tortura do festim;
Os dias são estranhos...as noites, ainda mais assim;
Seres que conhecem para teus problemas as soluções, seres que conhecem o melhor caminho para ti, sem sequer te ver ou de um minuto para te dispensar alguma atenção, estejam afim;
As noites são estranhas, e nestes dias tão estranhos, toda forma de sofrimento parece não ter fim;
Noites eternas de experiências reais ou devaneios, desatino e pranto ao irromper da aurora, que se façam previsível desfecho para tudo que comece assim;
Os dias são estranhos...e o velho ditado que diz que tristeza não há de ter fim, mas toda forma de felicidade sim, se faz ainda mais verdade...
Quando os dias permanecem tão estranhos, e as noites...simplesmente, são assim.






6 comentários:

  1. Um mar de lágrimas em um oceano de piedade....procurando por alguma ilusão de alegria em um previsível paraíso de iniquidade e repetição de toda forma de insanidade.
    Eis o mistério da vida, para quem ainda acredite que seja mistério.
    Eis...o segredo de se viver, talvez. PARA QUEM ACREDITE, QUE ESTE LUGAR DEVE SER LEVADO À SÉRIO.

    ResponderExcluir
  2. Pensamento voaram longe, me vi em um momento de reflexão, e pensar o que fazer para que o anoitecer venha a ser melhor que o dia que dispõe a clarear.... perfeito adorei!

    ResponderExcluir
  3. Dizem e hão de dizer, que méritos hão de todos ser, mas toda culpa...há de ter um réu pré designado para receber o fatal, após a tortura do festim; Clareza e certeza em atitudes de certeza que por horas em pensamentos cheguei a questionar a mim mesmo, será que eu não podia ter feito mais? A três horas exatamente sem êxito de respostas, o noite bela venha em mim e que Deus me faça então repousar....
    HIATUS? Não faça isso, ultrapasse 602, a qualidades a ser esposta e há respostas a ser de qualidade a um Brasil sem qual idade, raro são os verdadeiros poetas. E Fernando Ordani és um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras de.carinho,mas....como não posso partir desta cidade, peço para Deus me levar deste mundo.

      Excluir
  4. " Era perfeito o que eu sonhava...mas, sou mero ser humano tão imperfeito em sua inata condição."

    Falho.... estúpido, fraco, até me condeno inconseqüente, tive escolhas e optei por me esconder, como sempre tive medo de consequências, pago caro, não acredito nesse mundo, perco tudo que penso que ganho, e ganho aquilo que não peço... estranha sensação de ilusão de um dia ser leal e fiel com quem mereça; Me resta lamentar por não acreditar em mim que estava certo que devia ouvir mais e optar menos, voltar ao começo sem um começo para relatar o trágico fim. Não espero menos que isso, perfeito está sua escrita, me orgulho de saber que está no mundo. Sinto falta de ficar aqui mais tempo, como antes.

    ResponderExcluir