Visitantes da página

sábado

O pretérito foi pretensão e imperfeito.





Tudo que fora ilusão de promissor futuro, ou tudo aquilo que fora imperfeito sequer para ser considerado pretérito, há de ser preterido;
A mesma mão que hoje lhe apedreja, já foi a boca que com carinho lhe beijou e chamou por querido;
Tudo se ajusta na linha do tempo, nada que não deve permanecer e que seja prenúncio de perturbação, há de resistir por longa data que perdure...no tempo que há de durar uma vida, além de um breve momento;
Ontem você apertou minha mão, foi meu irmão...olhou em meus olhos e fez promessas de um futuro perfeito;
Mas...sem parar por pensar por um segundo, esqueci-me que nada que seja perfeição deveria ser prometido, ainda que fosse no minuto que precede minha morte, à margem de meu leito;
Por mãos humanas jamais se concretiza em realidade, que  não seja frustração, aquilo que fora sequer iniciado para ser desfeito;
Amigos jamais fomos, tudo fora desejo e pretensão egoísta de aproximar seres tão distintos por mero e humano desejo;
Irmãos não apertam as mãos e um dia após, proferem maldizeres ou fazem fagulhas de ódio...em um cruzar de olhares, que permeia toda forma de desrespeito;
Pessoas passam, poucas irão permanecer...soa clichê, mas a vida é mesmo assim e não há outro jeito...
Senão aceitar que nossos desejos são meros caprichos, senão enxergar que o presente pode ser a melhor coisa que possui...ainda que exíguo em relação a tudo que se quantificava no passado...
Mas, com um olhar sincero de promessas do que se possa realmente ser, e esboço em realidade daquilo que se possa chamar de um plano para um dia, ser perfeito;
O passado se foi...e se escolheu por partir, optou por ser nada além de lixo a ser descartado e nem mesmo como boa lembrança, terá morada em sua mente ou no pulsar finito de seu peito.





3 comentários:

  1. "Ontem você apertou minha mão, foi meu irmão...olhou em meus olhos e fez promessas de um futuro perfeito..."

    ResponderExcluir
  2. Todo sopro que apaga uma chama.
    Reacende o que for pra ficar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então: "senti teu coração perfeito...batendo à toa e isso dói, seja como for...é uma dor que dói no peito.." - Renato Russo.
      Muito bom :)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.