Visitantes da página

quarta-feira

Às vezes sou interior, às vezes...capital.






Às vezes sou ser tão singelo, como se filho da natureza fosse e me faço tão assim coloquial;
Às vezes, sou interior, às vezes...capital;
Por momentos me pego às voltas com questões existenciais, sou erudição desnecessária e me vejo fútil, quando seria bastante somente o trivial;
Às vezes sou interior, mas assumo que gosto de ser capital;
Fujo dos holofotes, sou alguém assim tão rústico que assuma ser infame e, para ser astro de luz própria, ainda estar longe do ideal;
Sou filho do interior, contudo...como gostaria de ser, ao menos por um dia, capital;
Sou abstrato ou extremamente denotativo e tão real, sério em sobriedade questionável que se oculta por trás de olhos serenos...sério, como um ataque cardíaco fatal;
Prazer, sou do interior...mas, nem mesmo o mais pacato interior, consegue escapar de problemas tão pertinentes à capital;
Sou filho do acaso, gosto de vida mansa e do cheiro do café...da beleza da flor do cafezal;
Sou filho orgulhoso, desde a tenra idade estudioso...sonhava com o tédio dos prédios, ainda que brincasse em um matagal;
Sou tão interior...mas, sonhava com a capital;
Alheio à tudo, distante o suficiente para ser nada;
Distâncias que separam realidade tão aconchegante e monótona, da monotonia de glamour almejada;
Retas paralelas, sonho e realidade se cruzando em linhas de versos disformes e estrofes incertas;
Sou interior, sou introspectivo...sou filho do amor, hospitaleiro por natureza, ser de olhar distinto e diante das novidades, tão curioso e receptivo;
Sou capital, sou pseudo intelectual assim banal, porém ao menos de minha própria natureza paradoxal que é presente, distintamente e distante do futuro incerto...sou convicto!





5 comentários:

  1. Poeta sonhador, poeta lavrador ou estivador...poeta tão banal.
    "Diaaa cumpádi!". Bom dia, meu estimado senhor...
    Estou nesta selva de pedras para trazer minhas letras, estou na capital para semear no cimento, um pouco de amor.

    ResponderExcluir
  2. COISA MAIS LINDA DO MUNDO.... PERFEITO MENINO INCRÍVEL UMA FRASE SE TORNA UMA PÉROLA DESSA LINDO DE MAIS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Feito com o coração...nada mais :)

      Excluir
    2. Por isso essa maravilha, com coração aqui então vira perfeito, de cara estou amigo poeta, bravo, bravíssimo.

      Excluir
    3. Muito obrigado meu amigo!
      Esteja sempre por aqui, é sempre bem vindo!
      Abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.