Visitantes da página

terça-feira

Afirmativas e exclamações.





Percebo que as pessoas que tanto tendem a afirmar "eu sou feliz", assim com tantas exclamações, são almas perdidas...vagando por incertas direções;
Percebo que a afirmação se parece com abrigo que oculta o desespero de aflitos corações;
Pessoas vagam pelas ruas, divagam e afirmam com veemência estarem certas de suas falsas, ou mesmo inexistentes convicções;
Pessoas serão pessoas, e possuem necessidades de socializar, tornar público aquilo que com o ridículo, por sua mente perpassa desapercebido, mas esteja a se assemelhar;
Percebo faces austeras, almas ausentes ou gritos de feras...pessoas que afirmam a mentira detestar, mas se parecem consigo mesmas pouco sinceras...ostentando a famigerada arrogância que insistem em negar;
Percebo...pessoas se encontrando em meios onde cada vez mais se perdem, vejo a personalidade a cada dia mais, se despersonalizar;
Observações faço, mas também sou objeto de observação e permito-me pelos demais, deixar-me observar;
Críticas sempre serão aceitas e bem-vindas...desde que haja coerência e ausência de hipocrisia, ou mesmo de toda forma de falso moralismo, no ato de se criticar;
Mentiras sinceras, críticas mordazes oriundas do egoísmo e inveja tipicamente humanos...necessidade de coisas materiais que preencham o vazio do existir para gratuita exibição, algo para se mostrar;
Busque o equilíbrio ou deixe ele te buscar...pare de vociferar ao vento, ou para os demais, constantemente estar sempre a se afirmar;
Rejeite ao menos por um dia toda projeção de erros que aos outros persiste em outorgar; Diga a si mesmo ou ao espelho sobre suas próprias faltas, mas diga sem perder sua própria sanidade ou em prantos irromper...
Seja ao menos por um dia capaz de estar face a face consigo sem, no entanto, chorar.




"EU DIGO A TODOS QUE ESTOU BEM, QUANDO NA VERDADE EU ME ODEIO..."



5 comentários:

  1. "EU DIGO A TODOS QUE ESTOU BEM, QUANDO NA VERDADE EU ME ODEIO..."
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Afirmativas que só nós mesmo conhecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exclamações para travestir todo ímpeto de desespero que venha à tona e seja prontamente e secamente, refutado...que só nós mesmos, conhecemos.

      Excluir
  3. Afirmativas e exclamações, quem nunca fez ambas em meio as nossas ações e reações diária? Fernando és o melhor escritor desse tempo parabéns.
    Tadeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honraria! Poxa....lisonjeado, ainda é pouco!
      Melhor escritor desse tempo...obrigado pelo carinho, amigo.
      Quem me dera! :)
      Abraços, esteja sempre por aqui!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.